OSTEONECROSE DOS MAXILARES

 
 

OSTEONECROSE DOS MAXILARES RELACIONADA COM MEDICAMENTOS

A Osteonecrose dos Maxilares Relacionada com Medicamentos é uma complicação da toma de alguns medicamentos para os ossos, como por exemplo os “Bifosfonatos".

Como se manifesta?

  • O osso dentro da boca fica visível, exposto.
  • Infecção do osso
  • Dor
  • Pús
  • Mau hálito
  • Pode haver extensão desta lesão para o nariz ou para o bordo inferior da mandíbula

Como se trata?

O tratamento é complexo e foca-se em:
  • Controlar a dor
  • Tratar a infecção
  • Evitar que a doença progrida pelos ossos da face
  • Prevenir o aparecimento de novos focos de doença nos ossos da boca / face.

Pode-se prevenir?

Sim. Há medidas que todas as pessoas que vão iniciar estes medicamentos para os ossos deverão adoptar.

Se tem osteoporose e vai começar um tratamento para os ossos, aconselhe-se connosco das medidas preventivas que deve adoptar para que esta complicação não o afecte.

Se já tiver esta complicação, não é tarde para procurar ajuda. No Instituto Português da Face dispomos de duas tecnologias avançadas no controlo da Osteonecrose dos maxilares: Plasma Rico em Plaquetas (PRP) e LASER de baixa intensidade. Conte connosco para o ajudar, com confiança e com uma Medicina de excelência.
 
 
 
 
 

Faça Já a sua Pré-marcação