ácido hialurônico é utilizado no terço médio e inferior da face para dar volume à mesma e diminuir as irregularidades ou linhas de expressão do envelhecimento, suavizando as rugas da pele. Estes são produtos também que melhoram a qualidade da pele ao potenciar a sua hidratação.

Todos os Fillers são iguais?


A resposta é não. A escolha do filler é baseada na necessidade da zona a tratar, podendo preencher as rugas, dar volume aos lábios, potenciar forma e contorno labiais e aumentar as maçãs do rosto.

O que é o ácido hialurônico?


O ácido hialurônico é uma substância que de forma natural está presente no corpo, fazendo parte da estrutura do mesmo, estimulando e melhorando a hidratação dos tecidos, nomeadamente da pele. Esta substância diminui com o envelhecimento, sendo este facto um dos responsáveis da diminuição da elasticidade e hidratação da pele. Para minorar este efeito, recorremos à infiltração de acido hialurônico sintético, preenchendo os espaços entre as células, e a sua infiltração também vai aumentar a produção de colágeno na pele, fundamental para melhorar a tonicidade da mesma.

Os fillers são temporários ou permanentes?


Atualmente os de eleição são os temporários, de absorção progressiva, eliminando os problemas que os fillers de uso permanente apresentavam antigamente, como as reações tardias ao material.

Há alguma contraindicação?


Pessoas com doenças autoimunes em atividade, como o Lúpus Eritematoso Sistêmico, alergia a algum componente ou inflamação ou infeção da pele. Não é recomendado em grávidas ou amamentação.

O resultado é visível desde o primeiro minuto, sendo que o resultado final é maximizado uma semana após aplicação, e os resultados se mantém entre 12-24 meses.

No IPFACE queremos resultados otimizados para os nossos pacientes, estabelecendo sempre um protocolo de tratamento individualizado para cada caso, chegando a resultados de excelência.

Tem dúvidas? Contacte-nos e saiba mais sobre os nossos tratamentos