Tem os cuidados de estética facial adequados? A face é a parte do nosso corpo mais exposta aos agentes agressores do meio, tendo um envelhecimento mais acentuado. Sendo, também, a parte que não podemos esconder, cada vez mais valorizamos um aspecto saudável. É por isso muito importante mantermos uma adequada estética do rosto.

A estética facial é algo que cada vez mais mulheres e homens procuram. Culturalmente, verificamos a introdução de conceitos em relação a saúde e estética. Mas muitas pessoas não sabem do que se trata em concreto. Quais são os procedimentos que existem e as indicação dos mesmos? Sendo a estética facial uma tendência é fundamental darmos a informação mais adequada no esclarecimento de possíveis dúvidas.

O que é a Estética Facial?


A Estética Facial refere se a um conjunto de procedimentos para melhorar a saúde e estética dos tecidos faciais. Temos abordagens:

- Não invasivas como por exemplo a cosmética;

- Pouco invasivas  tais como um peeling facial;

- Minimamente invasivas  como o botox, acido hialurônico, plasma rico em fatores de crescimento, fios tensores;

- Cirúrgicas, que serão abordadas num próximo artigo.

Como escolher um bom profissional?


A face é a parte do corpo que não podemos esconder e pode reflectir problemas de saúde presentes noutras áreas do organismo. Para a correcta utilização e aplicação dos produtos nas várias abordagens, é preciso amplos conhecimentos técnicos e de anatomia e fisiologia. Por estes motivos devemos sempre ir ao encontro de profissionais médicos altamente qualificados.

Quais são os tratamentos de estética facial mais frequentes?


Botox
: É a aplicação de toxina botulina na parte superior da face. Esta aplicação vai diminuir a contração muscular dos músculos da testa e olhos, responsáveis pela formação e manutenção das rugas de expressão nessa zona. O efeito dura entre 6-9 messes.

Fillers ou Ácido Hialurônico:
O ácido hialurônico preenche os espaços entre as células da nossa face aumentando também a hidratação da mesma. É responsável, em parte, do volume, elasticidade e hidratação da pele. O tratamento de ácido hialurônico tem dois objetivos, aumentar volume em zonas como o lábio ou sulcos da boca (bigode chinês) e por outro lado estimular a produção de substâncias próprias que melhoram a qualidade da pele.

Lifting do Vampiro ou Plasma rico em factores de crescimento
: O plasma é o veículo natural do corpo para transportar as moléculas de regeneração. O tratamento com Plasma rico em factores de crescimento e a extração do próprio sangue, tratamento e purificação do plasma e infiltração em diferentes áreas do rosto. Esta técnica e aplicada em todas as regiões da face para melhorar a qualidade da pele e rejuvenescimento da mesma

Lifting não invasivo ou fios tensores:
A utilização de Fios Tensores é uma técnica rápida e recomendada para peles pouco envelhecidas, podendo o paciente regressar à sua vida normal quase de imediato, usando fios que vão manter a sustentação da pele da face.


No IPFACE queremos resultados de excelência para os nossos pacientes. Por isso a nossa equipa no Instituto Português da Face conseguiu melhorar a utilização dos diferentes procedimentos de uma forma isolada ou em combinação. Estabelecemos sempre um protocolo de tratamento individualizado para cada caso, chegando a resultados de excelência.

Tem dúvidas? Contacte-nos e saiba mais sobre os nossos tratamentos.