Um sonho pode ser um objectivo? São coisas muito diferentes. Arriscamos até, com alguma certeza, afirmar que a grande maioria dos sonhos não são nunca concretizados, e serão sempre apenas sonhos. No entanto, quando encaramos um sonho com determinação e o elevamos a objectivo, as probabilidades de concretização aumentam consideravelmente. Foi o que aconteceu com o Instituto Português da Face.

Em 2016, nasceu um sonho, que aos poucos se converteu num objectivo, e hoje é já uma realidade. Começou de forma algo informal, entre conversas e colaborações clínicas, mas sustentada por uma paixão comum, a paixão pela medicina. O Dr. David Sanz e o Prof. Doutor David Ângelo, ambos com particular interesse pelos tratamentos da face, sentiram a necessidade de iniciar um projecto que se tornasse numa referência internacional, com a missão de prestar os melhores cuidados a cada paciente, apostando sempre na medicina baseada na evidência, na investigação e na formação.

O Instituto Português da Face concluiu mais uma etapa do seu crescimento no passado mês de Junho de 2018, ao inaugurar o seu espaço físico de tratamentos médicos e investigação, em Lisboa. Uma nova fase vinda daquilo que um dia foi apenas um sonho partilhado por dois colegas, e hoje é um objectivo cumprido de dois amigos que, diariamente, tentam deixar a sua marca na história da medicina e da investigação científica.