Uma grande parte da população apresenta lesões da mucosa oral (a pele dentro da boca) e lábios. Para grande parte da população essas lesões são normais. O que não sabemos é que algumas destas lesões com aspecto normal podem ser potencialmente malignas ou o primeiro sinal de uma doença sistémica.

Provavelmente não! É por isso que Instituto Português da Face apresenta uma nova área de actuação na face: a Medicina Oral.

No Instituto Português da Face queremos melhorar a sua saúde oral e aconselhar sobre as diferentes lesões mais comuns na boca:

. Boca seca
. Aftas
. Ulcerações recorrentes
. Dor na boca
. Placas brancas
. Bolhas
. Língua ardente e encortiçada
. Alterações do paladar
. “Frieiras” nas comissuras labiais
. Lábios com perda de definição e crostas
. Verrugas e papilomas
. Manchas ou lesões vermelhas
. Lesões orais como manifestação de doenças auto-imunes como lúpus, síndrome de Sjogren, líquen plano, pênfigo

Se apresenta alguma destas lesões ou outra lesão na boca procure aconselhamento com a nossa Médica responsável pela Medicina Oral.