Talvez a sua primeira pergunta seja “O que são fios tensores?”, e em poucas palavras, poderíamos responder algo como “é uma rede invisível que sustenta a pele”. Não é magia, é medicina, mas não levamos a mal a comparação dadas as suas características.

Os fios tensores são um tratamento médico não cirúrgico, que se resume à inserção de fios na pele com recurso a uma fina agulha. É por isso uma técnica alternativa à cirurgia de lifting facial, muito menos invasiva e com um processo de recuperação muito mais rápido.

No Instituto Português da Face, esta técnica tem sido aperfeiçoada e os resultados têm sido cada vez mais positivos. Em menos de 1 hora todo o procedimento é efectuado com recurso apenas a uma anestesia local. O tempo de recuperação é incrivelmente curto, podendo o paciente voltar a casa no mesmo dia e retomar a rotina no dia seguinte. Sem cicatrizes, hematomas ou marcas na pele.

Os fios tensores podem ser a resposta para casos como o envelhecimento e flacidez da pele da face, abdómen, nádegas, entre outras partes do corpo, sulcos faciais proeminentes ou perda de controlo facial, demonstrando resultados visíveis imediatos e com uma duração entre 3 a 5 anos.

No Instituto Português da Face, é o Dr. David Sanz quem faz o procedimento e é com ele que pode agendar uma consulta para avaliar se este é o tratamento adequado à sua pele.