Partilhamos convosco o testemunho de uma paciente diagnosticada com disfunção temporomandibular, que foi sujeita a uma artroscopia da ATM direita e artrocentese da ATM esquerda.

Ficamos muito orgulhosos por saber que o nosso trabalho devolve o bem-estar aos nossos pacientes. Obrigado Ana pelas suas palavras!

“Se me perguntassem há seis meses atrás se acredito no destino ou em coincidências, responderia assertivamente que não. Contudo, actualmente, o panorama é outro.

Um final de tarde nas urgências do hospital, onde fui posteriormente diagnosticada com disfunção temporomandibular, levou-me ao encontro das capazes mãos do Prof. Dr. David Ângelo e da sua conceituada e profissional equipa.

O simples bocejar tornou-se numa acção dolorosa, mas graças aos seus esforços, dedicação e empenho consegui recuperar a qualidade de vida que havia perdido de uma forma inesperada e impensável. 

Após avaliação do meu caso, fui sujeita a uma artroscopia da ATM direita e artrocentese da ATM esquerda. Palavras pomposas para uma cirurgia que me devolveu o bem-estar em menos de 12 horas. O meu grande receio centrou-se no pós-operatório. Não nego que foram dias complicados, mas fui recuperando gradualmente a minha autonomia. O descanso, a aplicação de gelo, a toma cuidada de todos os medicamentos prescritos são elementos essenciais que têm de ser levados em alta consideração. 

Durante todo o período, desde o início da avaliação até ao dia de hoje, o acompanhamento de todos os profissionais é notório. Estão sempre disponíveis para nos apoiar em todo o processo, esclarecer dúvidas e confirmar o nosso bem-estar. A recuperação é a chave do sucesso. Graças às sessões de fisioterapia consegui recuperar a completa função das minhas articulações e aprendi, igualmente, a gerir e libertar o stress acumulado na ATM.

Os resultados até agora obtidos são fantásticos e trabalho diariamente, segundo as indicações facultadas pela Equipa do IPF, para manter esses mesmos resultados tão desejados. Obrigada por tudo!”