EQUIPA MÉDICA

Uma equipa multi-disciplinar de médicos e cirurgiões dedicados a tratamentos funcionais e estéticos da face

Drª. Cláudia Mata

Trabalha no Departamento

Drª. Cláudia Mata

Médica de Estomatologia

Mestrado Integrado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Nova Medical School, tendo realizado a especialidade médica – Estomatologia – numa instituição de referência nacional, e orientado a sua formação para a Medicina Oral.

Ao longos destes 5 anos de experiência clínica na área, tem especializado a sua área de atuação para o diagnóstico e tratamento de doenças da cavidade oral, com especial dedicação aos pacientes oncológicos.

As suas vertentes de atuação no Departamento de Medicina Oral são:
  • Endoscopia de Contacto: Diagnóstico e acompanhamento das diferentes lesões da boca e lábios, de forma a detetar as lesões antes de estas se tornarem malignas.
  • Laser de Baixa Intensidade: Tratamento de diferentes lesões enquadradas na Medicina Oral.

Encontra-se, neste momento, a terminar a pós-graduação de Laser na CESPU.

A Drª. Cláudia Mata é especializada no tratamento de pacientes com patologias orais como aftas, boca seca, síndrome de boca ardente, líquen do plano oral e lesões orais provocadas por vírus.

Conta com a publicação de diversos trabalhos científicos em revistas indexadas na área da Medicina Oral, sendo que alguns dos trabalhos que podem ser destacados são “Goma Sifilítica, relato de um caso clínico”; “Correção cirúrgica de malformações adquiridas na língua”; “Angina bolhosa hemorrágica”. Para além disso, participa com contributos científicos, principalmente na área do HPV e outras infeções virais da cavidade oral.

Na componente académica, leciona, como Professora Auxiliar convidada, aulas de Estomatologia Oncológica – Unidade Curricular Maxilofacial - na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.