Instituto Português da Face

 
 
Ver mais
 
 

Instituto Português da Face

 
O Instituto Português da Face foi fundado pelo Dr. David Sanz e pelo Prof. Doutor David Ângelo em 2016.

O Dr. David Sanz, cirurgião maxilofacial na zona centro do país especializou-se na área da cirurgia ortognática e disfunção da ATM. Por sua vez o Prof. Doutor David Ângelo desenvolvia as mesmas valências na mesma zona.

Em Maio de 2016, durante um estágio de cirurgia maxilofacial do Prof. Doutor David Ângelo no CHUC com o Dr. David Sanz, deu-se o início de uma colaboração clínica que culminou com a fundação do IPFACE.

Ambos sentiam a necessidade de criar e desenvolver um centro de referência internacional para tratamentos da face. Sabendo que apenas é possível alcançar a excelência nos tratamentos quando a clínica está associada à investigação e à formação, decidiram desde o início que o IPFACE seria desenvolvido nestas bases.

Na excelência dos tratamentos médicos, porque enquanto médicos, sabemos que a nossa missão deve estar centrada em propor aos doentes tratamentos baseados na melhor evidência científica e um acompanhamento personalizado em cada caso, porque no IPF sabemos que os doentes não são todos iguais.

Na investigação, porque é através deste caminho que podemos progredir e apresentar aos nossos doentes os melhores e mais exclusivos tratamentos. Parte dos lucros do IPF são investidos anualmente na unidade de investigação do IPFACE. O estudo mais importante que decorre nesta fase é o estudo TEMPOJIMS, um estudo internacional com 7 parceiros de prestígio onde está a ser desenvolvido um biomaterial para regenerar o disco articular. Este estudo ganhou 6 prémios de investigação e é pioneiro a nível mundial.

Um dos cursos mais prestigiados do IPFACE, é o curso de artroscopia em cadáver na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Privilegiamos a relação médico doente, a ética e a confidencialidade.

Tratamentos médicos de excelência, personalizados a cada doente com base na melhor evidência cientifica internacional.