O INSTITUTO PORTUGUÊS DA FACE

QUEM SOMOS

O Instituto Português da Face, fundado em 2016 pelos médicos Dr. David Sanz e Prof. Dr. David Ângelo, é um centro de referência nacional e internacional, com mais de oito anos de experiência, dedicada ao tratamento especializado de doenças da cabeça e pescoço, nomeadamente dor orofacial e disfunção temporomandibular e cirurgia ortognática. 

 

 A colaboração entre o Dr. David Sanz e o Prof. Dr. David Ângelo, começou durante um estágio de cirurgia maxilofacial no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC) em maio de 2016. Da amizade surgiu o sonho de criar o Instituto Português da Face.

 

Ao longo dos anos, o Instituto cresceu significativamente, reunindo agora uma equipa de 16 especialistas de diversas áreas, reforçando a sua posição como referência nacional e internacional.

 

Com um histórico impressionante, o Instituto Português da Face recebeu aproximadamente 9000 doentes (primeiras consultas), realizando com sucesso cerca de 1500 cirurgias com anestesia geral e cerca de 4000 intervenções com anestesia local nos últimos oito anos. Um dos indicadores importantes para o Instituto Português da Face é a taxa de satisfação dos doentes, que apresenta um resultado médio de 9.4/10. No Google Reviews - ferramenta usada para avaliar instituições - o Instituto Português da Face surge como a clínica de referência em Portugal, com uma média de avaliação de 4.9/5. Estes indicadores são uma forma importante de avaliar internamente o resultado da nossa visão no cuidado do doente, sempre com foco numa medicina humanizada e no cuidado personalizado. 

 

O Instituto Português da Face também se destaca como o primeiro centro em Portugal certificado pela European Association for Cranio Maxillo Facial Surgery para formação em Patologia da Articulação Temporomandibular e Cirurgia Ortognática. Além disso, sua contribuição na área da investigação é notável, com mais de 30 artigos científicos publicados e a conclusão bem-sucedida de dois projetos de investigação no âmbito do Portugal 2020.

 

Desde 2021, que o Instituto Português da Face é reconhecido como um centro de idoneidade em investigação e desenvolvimento, sendo uma PME líder desde 2022. Em 2023, a instituição foi distinguida pela Comissão para Igualdade no Trabalho e no Emprego por suas práticas exemplares na igualdade salarial, reforçando seu compromisso com a igualdade remuneratória entre mulheres e homens.

 

Na procura pela excelência nos tratamentos médicos, o Instituto Português da Face destaca-se ao oferecer abordagens baseadas na melhor evidência científica, proporcionando um acompanhamento personalizado em cada caso. No Instituto Português da Face, compreendemos que cada doente é único, e é essa compreensão que define a nossa missão, elevando-nos a padrões excepcionais na medicina. No Instituto Português da Face, a sua saúde é nossa prioridade. 

MISSÃO

A missão do Instituto Português da Face passa por melhorar a qualidade de vida dos nossos doentes, com uma abordagem clínica baseada na melhor evidência científica, personalizando a melhor solução para cada caso. Move-nos o conforto e a satisfação do nosso doente. No IPF, trabalhamos juntos, de forma articulada para que o doente seja a prioridade em cada ação com um envolvimento familiar, de proximidade, sob o lema de que "cada caso é um caso".

VISÃO

A nossa visão passa por ambicionarmos ser uma referência Mundial nos tratamentos da Face através da evolução para um Centro de Excelência de Cuidados Integrados associados à Face. Pretendemos ainda ser uma instituição diferenciada ao nível da formação e investigação médica através do desenvolvimento do nosso centro académico.

VALORES

  • Excelência
  • Profissionalismo
  • Integridade
  • Confiança
  • Espírito de Equipa
  • Inovação
  • Progresso Científico

PRIVILEGIAMOS A RELAÇÃO MÉDICO DOENTE, A ÉTICA E A CONFIDENCIALIDADE

Na investigação, porque é através deste caminho que podemos progredir e apresentar aos nossos doentes os melhores e mais exclusivos tratamentos. Parte dos lucros do IPF são investidos anualmente na unidade de investigação do IPFACE. O estudo mais importante que decorre nesta fase é o estudo TEMPOJIMS, um estudo internacional com 7 parceiros de prestígio onde está a ser desenvolvido um biomaterial para regenerar o disco articular. Este estudo ganhou 6 prémios de investigação e é pioneiro a nível mundial.

Um dos cursos mais prestigiados do IPFACE, é o curso de artroscopia em cadáver na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Tratamentos médicos de excelência, personalizados a cada doente com base na melhor evidência cientifica internacional.

OS NOSSOS DEPARTAMENTOS

DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR

SABER MAIS

CIRURGIA

ORTOGNÁTICA

SABER MAIS

FEMINIZAÇÃO E MASCULINIZAÇÃO

SABER MAIS

IMPLANTOLOGIA AVANÇADA / CIRURGIA ORAL E MAXILAR

SABER MAIS

CIRURGIA DA

CABEÇA E PESCOÇO

SABER MAIS

RINOLOGIA / RINOPLASTIA

SABER MAIS

CIRURGIA PLÁSTICA FACIAL

SABER MAIS

MEDICINA ESTÉTICA

FACIAL

SABER MAIS

MEDICINA CAPILAR

SABER MAIS

VOZ E TIROIDE

SABER MAIS

MEDICINA ORAL

SABER MAIS

MEDICINA DENTÁRIA

SABER MAIS

FENDA LÁBIO-PALATINA

SABER MAIS

Paralisia Facial

SABER MAIS

NEUROLOGIA

SABER MAIS

MARQUE JÁ A SUA CONSULTA

AGENDE A SUA CONSULTA
Share by: