NÓDULOS NO PESCOÇO

 
 

Notou um nódulo ou mais nódulos no seu pescoço?

Pode ser desde uma patologia simples e temporária, como uma inflamação reactiva, ou pode ser o primeiro sinal de uma doença mais grave.

Factores como a idade, sexo masculino ou feminino, tempo do aparecimento, comportamento desde o aparecimento, outros sintomas locais como dor e vermelhidão, localização do nódulo no pescoço, hábitos como tabagismo e os achados da observação médica são fundamentais para o direcionar a investigação clínica e evitar perda de tempo do diagnóstico.

Muitos destes nódulos estão relacionados com doenças da boca, nariz, garganta e cordas vocais.
Desta forma, uma abordagem completa dos nódulos cervicais deve ser feita por um profissional experiente no exame clínico direto e no exame endoscópico do interior destas cavidades anatómicas, habitualmente um Otorrinolaringologista.

No Instituto Português da Face, além de dispomos de uma equipa experiente composta por Otorrinolaringologistas, Cirurgiões Maxilofaciais e Estomatologistas, utilizamos alguns dos exames mais inovadores a nível internacional. Assim se alcança um diagnóstico rápido e se direciona o doente para o tratamento mais adequado.
 
 
 
 
 
 

Faça Já a sua Pré-marcação