Redução da Maçã de Adão

A maçã de Adão pode ser corrigida e suavizada numa intervenção cirúrgica minor com uma equipa experiente! Este procedimento é decisivo na identificação do género.

por Dr. Carlos Nabuco

A proeminência laríngea, vulgarmente conhecida como maçã de Adão, é uma saliência da cartilagem da tiróide.

Esta saliência no pescoço é uma característica do corpo humano, que se desenvolve mais durante a adolescência na presença de hormonas masculinas.

A presença de uma maçã de Adão proeminente em mulheres trans pode ser motivo de estigma, uma vez que é associada ao género masculino, constituindo, muitas vezes, um obstáculo à aparência física desejada. Por essa razão, é um procedimento muito procurado em processos de feminização.

É uma cirurgia que também pode ser associada a outros procedimentos no mesmo tempo operatório como, por exemplo, a colocação de próteses mamárias, frontoplastia (redução da bossa frontal) ou mentoplastia (processo através do qual é possível feminizar o queixo).

A cirurgia de redução da maçã de Adão é realizada em bloco operatório, sob anestesia geral, através de uma incisão minor ou sem incisão (via endoscópica).

A recuperação da intervenção é bastante rápida e os resultados são previsíveis, o que contribui para uma elevada satisfação dos doentes.

O Instituto Português da Face tem uma equipa cirúrgica preparada para dar uma resposta adequada às suas necessidades!

Outros artigos desta Área Médica

Cirurgia de Feminização Facial.

Saiba mais sobre a Cirurgia de Feminização Facial.

Feminização da Voz

O processo de Feminização da Voz.

A Bichectomia

Quer tornar o seu rosto mais fino?