INVESTIGAÇÃO IPFACE

No Instituto Português da Face, a investigação é a nossa resposta aos desafios médicos. Investimos continuamente em inovação e desenvolvimento para disponibilizar novo conhecimento médico e novas abordagens para as diversas áreas da face: disfunção temporomandibular, cirurgia ortognática, medicina oral, implantologia, e tantas outras. Trabalhamos diariamente para tentar ajudar as pessoas que nos procuram.

O nosso objetivo consiste em desenvolver técnicas cirúrgicas e outros tratamentos inovadores cada vez mais adequados às necessidades dos doentes. Acreditamos que podemos desempenhar um papel decisivo em tornar a prestação de cuidados de saúde mais personalizada e, consequentemente, mais segura e efetiva.

Os ensaios clínicos são hoje uma ferramenta essencial para confirmar a segurança e eficácia de novos tratamentos ou avaliar outros já existentes.

Portugal e os portugueses têm, cada vez mais, a oportunidade de participar nestes estudos, sendo o contributo dos investigadores, dos doentes e toda a sua equipa, essencial para o sucesso e continuidade dos mesmos.

Por outro lado, a investigação clínica pode oferecer aos pacientes a oportunidade única de receberem tratamentos inovadores e um acompanhamento mais rigoroso. Permite ainda, uma revisão e atualização da prática clínica em cada área de investigação, por parte da equipa do estudo.

Estes estudos são cuidadosamente desenhados, conduzidos e controlados, segundo protocolos internacionais que asseguram o cumprimento de elevados padrões de segurança, tratamento dos doentes, qualidade e interpretação dos dados.

ENSAIOS CLÍNICOS

PROJETOS EUROPEUS