PROJETOS EUROPEUS

SÃO UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA DESENVOLVER INVESTIGAÇÃO

Os projetos europeus são uma excelente oportunidade para desenvolver investigação de elevado interesse científico e impulsionar Portugal ao nível da melhor medicina internacional, com co-financiamento. O Instituto Português da Face tem em curso os projetos europeus BIO-DISCUS e ARTHUR.

  • Slide title

    Write your caption here
    Button
  • Slide title

    Write your caption here
    Button
  • Slide title

    Write your caption here
    Button
  • Slide title

    Write your caption here
    Button

BIO-DISCUS

Título do Projeto: Bio-discus
(CENTRO-01-0247-FEDER-039969)

CARACTERÍSTICAS DO PROJETO: I&DT EMPRESAS EM CO-PROMOÇÃO

Aviso Nº 33/SI/2015
Este projeto é realizado em co-promoção pelo Instituto Português da Face (https://www.ipface.pt/), pelo Instituto Politécnico de Leiria (Centro de I&D, CDRSP – Centro para o desenvolvimento rápido e sustentável do produto, https://cdrsp.ipleiria.pt/), e pela AMCubed, e encontra-se inserido no aviso 33/SI/2015, tendo a duração de 36 meses.

O projeto bio-discus visa conceber e desenvolver os primeiros discos customizados bioativos capazes de substituir adequadamente o disco da articulação temporomandibular, através da bioimpressão 3D para mimetização do disco nativo, considerando as propriedades biológicas e mecânicas do mesmo.

SABER MAIS

ARTHUR

Título do Projeto: ARTHUR : 3D DENTOFACIAL SURGERY FULL PLANNING
(POCI-01-0247-FEDER-039690)

CARACTERÍSTICAS DO PROJETO:

Aviso Nº 33/SI/2015
Este projeto visa o desenvolvimento de uma solução de cirurgia virtual, a nível da estrutura óssea e dentária, capaz de prever o impacto real na máscara facial. A solução será baseada em cloud e permitirá que o corpo clínico consiga realizar o planeamento cirúrgico virtual, com recurso a guias de corte e placas ou guias cirúrgicas, num modelo anatómico parametrizado da cabeça conseguido através da fusão de três exames: TAC (CBCT), Scan Intraoral e Stereo Fotogrametria 3D. Acima de tudo pretende-se que, com base neste planeamento e graças ao modelo anatómico parametrizado, seja possível realizar a previsão e representação realista do impacto da intervenção cirúrgica na máscara facial do paciente.

SABER MAIS

CONHEÇA O NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Share by: